terça-feira, 1 de março de 2011

Funcionários do Minc reagem a Ana de Hollanda

Esse pepino é de sua autoria
   Ana de Hollanda colhe o que plantou. Sua gestão à frente do Ministério da Cultura (Minc) já começou todo estabanado (veja aqui por quê).

   Agora ela deu de limar o Diretor de Direitos Autorais, Marcos Alves de Souza - um dos principais consultores no anteprojeto para a reforma da Lei de Direitos Autorais - o pesadelo de Ana de Hollanda. O Minc tentou dar a Alves outro cargo na diretoria. Ele recusou. Assim, ele foi exonerado do cargo. Em reação a isso, 16 funcionários do Ministério, ligados ao setor, ameaçam pedir demissão.
   Em seu lugar, foi nomeada Marcia Regina Vicente Barbosa, que integrou o Conselho Nacional de Direito Autoral (CNDA). Ela foi integrante da Consultoria Jurídica do Ministério da Cultura, de 2006 a 2010, e integra a Consultoria Geral da União desde maio de 2010. Além disso, Marcia é amiga de Hildebrando Pontes, defensor extremado das teses do Ecad. Ela foi secretária executiva do CNDA quando Hildebrando Pontes foi presidente.
   Marcos Alves de Souza, disse que acha legítimo que a nova direção do Minc escolha pessoas de sua confiança para ocupar os cargos: "É legítimo, da mesma forma que é legítimo que eu não tenha interesse em continuar na equipe da Marcia."
   Ana de Hollanda tem atuado como defensora dos fracos e oprimidos. Defende os autores dos safados que compartilham obras pela internet e coisas assim. Contudo ela o faz sem dizer que os autores que se beneficiam do Ecad são, na verdade, os grandes autores, aqueles que mais recebem. Autores como este esboçador ou qualquer outro pequeno autor, nunca se beneficiou, ou se beneficiará, de Direitos Autorais pelo Ecad ou qualquer coisa que o valha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...