quinta-feira, 25 de julho de 2013

não se cale

A Gabrielle Ambar

quando vi
minha colega de sala
e companheira de classe
chorando diante de nós
diante de todas
e de mim
em silêncio

vi
vimos
que não eram suas as suas lágrimas
nem seu
nem nosso
o seu silêncio

suas lágrimas
eram de toda companheira
a quem
por todo o tempo

foi dito
que se cale
e dito
que seja frágil
e dito
que não se meta
e dito
que me escute

companheira
eu
que por tanto tempo me vali
de seu silêncio
do silêncio de toda
mulher
só posso pedir
que não se cale
que não me escute
que se meta sempre

há outras companheiras
lutando a sua
luta
chorando a sua (a nossa)
lágrima

elas falarão com você
elas questionarão com você
elas se meterão com você

e juntas
e juntos
nós mudaremos o mundo
falando da mudança
umas para os outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...