quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bruna Surfistinha [Atualizado]

Não é um filme comercialesco. 
   Estreia essa semana o filme baseado no livro O Doce Veneno do Escorpião, de Raquel Pacheco, ou Bruna Surfistinha. Seguramente este esboçador não o irá assistir.

   Por muito motivos. 
   "O Doce Veneno do Escorpião" não é digno de nota (a não ser por seu marketing), porque "Bruna Surfistinha" seria? Além disso, a atriz principal é Débora Secco. Isso não deveria me influenciar, mas convenhamos que uma pessoa que entra na casa do Big Brother com brilho nos olhos, feito criança em loja de brinquedos, perde a credibilidade.
   Raquel não fez nada, nos últimos tempos, além de suprir as curiosidades dos mais pudicos. As orações dos moralista foram atendidas: uma EX-prostituta, com o mínimo de desenvoltura verbal, que escreve um livro em edição charmosa. Pronto, agora todas as dúvidas sobre o mundo da prostituição podem ser sanadas sem constrangimento. Entrevistas mil, todas elas falando sobre tamanhos de pênis, camisinhas, sobre a beleza dos clientes e todas em tom jocoso. Em nenhuma a literatura foi questionada. Nunca a escritora Raquel esteve presente, apenas Bruna Surfistinha.
   E embora o diretor do filme, o estreante em longas Marcus Baldini, diga que "não é um filme de sacanagem, pornográfico, erótico. Tem uma história", o público não esperará nada de diferente do que viu até hoje, em se tratando de Bruna Surfistinha: uma garota instruída falando de sacanagem.


   [ATUALIZAÇÃO]


   Laerte Asnis, que não joga futebol, lembrou bem, e contribui (abaixo) com a informação de que Dentinho, o atacante do Corinthians, faz uma participação no filme. E me vêm com estória de que o importante é o drama?
   Marcus Baldini, que é diretor de filmes publicitários, deve se honesto e dizer que seu filme, assim como o livro em que se baseia, é uma peça publicitária em si, e nada mais.

Um comentário:

  1. O filme deve ser muito bom, pois tem no elenco um grande ator que fez uma participação especial, formado em arte dramática, com longa experiência na arte de interpretar, que com certeza possui DRT e/ou autorização especial do SATED do Rio de Janeiro

    Pergunta: Será que se um ator profissional pedir pra jogar o próximo jogo oficial do "Curintia", conseguirá?

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/02/22/dentinho-vira-cliente-de-bruna-surfistinha-em-filme-e-faz-cena-com-deborah-secco.jhtm

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...